segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31 de outubro Halloween!!


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das BruxasA história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

Halloween



Essa festa se refere ao dia de todos os Santos e simultaneamente ao dia de finados. Geralmente o Halloween é mais difundido em países de língua anglo-saxônica, os países de língua hispânica não celebram essa festa, e sim o dia dos mortos, no oriente médio esse período é marcado pela tradição e crença popular. 

Na Espanha, assim como no Brasil, é comemorado o dia de todos os santos, a data destinada a esse evento é o dia 1o e 2 de novembro, sendo respectivamente comemorados o dia de todos os santos e finados, no último as pessoas tributam os mortos levando flores aos túmulos. 

A Irlanda é considerada o “berço” da tradição do Halloween, as pessoas comemoram construindo fogueiras, no caso, os adultos, pois as crianças andam nas ruas exclamando o famoso “trinks or treats”, que traduzido significa “doces ou travessuras”. 

No território do México comemora-se no dia 1o de novembro o dia dos anjinhos, chamados também de dia dos inocentes, no qual é celebrada a memória de crianças mortas antes de serem batizadas. O dia dos mortos (El dia de los Muertos) é celebrado no dia 2 de novembro, é bastante difundido no país, as pessoas festejam o dia levando aos túmulos tudo aquilo que o morto mais gostava, no dia que antecede o evento reúne-se parentes e amigos para comer e beber e ficam a esperar os mortos na madrugada. 

Nesse período é comum a produção e distribuição de caveiras doces (de chocolate, marzipã e açúcar). 

Na Tailândia é realizada anualmente a festa Phi Ta Khon, o dia é celebrado com música e desfiles, juntos levam a imagem de Buda, segundo eles os Vietnamitas Fantasmas e espíritos circulam dentre os homens.


SÍMBOLOS


Bruxas: são as principais simbologias dessa festa. As histórias contam que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo, tomando várias formas diferentes.


Abóboras e velas: as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também, já que humilhava o diabo em vida. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.
Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.

Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.
Vassoura: é um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz consequências negativas para a vida, como eletricidade e pensamentos negativos.


Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.



Maçã: fruta associada aos deuses do amor, é utilizada na festa como símbolo de vida.

As cores mais usadas na festa de halloween também possuem significados que fazem a diferença na noite dos santos:
Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para lhe sugar as energias.
Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.
Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.

FANTASIAS
Uma das características principais do Halloween são as fantasias, durante a comemoração adultos e crianças se fantasiam e saem às ruas para pedir doces. Veja a seguir a lista com as fantasias mais requisitadas para a data:

- Bruxa;
- Capetinha;
- Mortícia (Família Adams);
- Mago;
- Osama Bin Laden;
- Vampiro;
- Múmia;
- Cleópatra;
- Caveira;
- Princesas (Bela Adormecida, Branca de Neve, Cinderela, etc.);
- Animais;
- Superman;
- Mulher Maravilha;
- Mulher Gato;
- Homem Aranha. 

domingo, 30 de outubro de 2011

Vamos Cozinhar!

Torta de Queijo da Vampira, com molho de "Sangue"
Tudo que vai precisar:

• 1 1/4x de farofa de biscoito ralada (passe 1 pacote de biscoito tipo maria, cream cracker ou graham crackers no liquidificador até virar uma farinha)
• 1/4x de açúcar
• 1/3x de manteiga ou margarina derretida,
2 pacotes de queijo cremoso - "tipo Philadelphia"
• uma lata de leite condensado
• 3 ovos
• 1/4x de suco de limão
• sangue: geleia de morango
duas tigelas
batedeira
uma forma de abrir e papel manteiga para forrar
Modo de Fazer:

Essa torta é uma delícia e bem fácil de fazer. Peça a Mamãe para aquecer o forno, temperatura média. Em uma tigela, misture a farofa de biscoito, o açúcar e a manteiga. Com a mão (lavada!) vá apertando a farofa no fundo de uma forma de abrir. Reserve.
Numa outra tigela, bata com a batedeira os dois queijos até ficarem bem cremosos. Vá aos poucos colocando o leite condensado até ficar bem misturadinho. Junte os ovos e o suco de limão e misture bem. Coloque na forma preparada com a mistura de biscoitos e asse por 55 minutos, até que o centro já esteja firme. Deixe esfriar e cubra com muito "sangue" de morango. Nenhum vampirinho vai resistir! Mantenha a torta refrigerada!

sábado, 29 de outubro de 2011

Dia 29_ DIA NACIONAL DO LIVRO



Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, e realmente é um dia a se comemorar, pois o livro traz informação, conhecimento, divertimento e fantasia, muitas vezes transformando positivamente a vida das pessoas. O dia foi escolhido porque em 29 de outubro de 1810 ocorreu a fundação da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro e com certeza foi um marco para a literatura no Brasil, que passou a contar com obras importantes para consulta.

Um mundo de sonhos, informação e conhecimento!

 Quando abrimos um livro sempre há surpresas e emoções. Você já reparou que quando começamos a ler nossa imaginação vai longe? Entramos em castelos, vivemos grandes aventuras e levamos grandes sustos também!
Na escola, os livros algumas vezes podem não ser tão divertidos, mas trazem muita informação e novos conhecimentos. Além do mais, isso vai depender da forma com lemos esses livros, pois não é difícil criarmos histórias lendo conteúdos escolares. Você já experimentou? Vale a pena, pois fica muito mais fácil para compreender o conteúdo!


Veja a seguir, As Nove Pequenas Coisas que os Pais, Avós, Professores e outros parentes, dispostos a ajudar, podem fazer para auxiliar seus pequenos a aprenderem e a criar neles o gosto pela leitura.

1. Leia em Voz Alta, para seu filho diáriamente. Do nascimento até os seis meses, ele provávelmente não vai entender nada do que você está lendo, mas tudo bem assim mesmo.
A idéia é que ele fique familiarizado com o som de sua voz e se acostume a ver e a tocar em Livros.

2. Para começar, use Livros Ilustrados sem textos ou com bem poucas palavras. Aponte para as cores e figuras e diga seus nomes. Livros simples podem ensinar a criança coisas que mais tarde vão ajudá-la a aprender a ler. Por exemplo, ela aprenderá sobre a estrutura da linguagem - que existem espaços entre as palavras e que a escrita vai da esquerda para a direita.

3. Conte Histórias. Encoraje sua criança a fazer perguntas e a falar sobre a história que acabou de ouvir. Pergunte-lhe se pode adivinhar o que vai acontecer em seguida conforme for contando a história, com os personagens ou coisas da trama. Aponte para as coisas no livro que ela possa associar com o seu dia a dia. "Veja este desenho de macaco. Você lembra do macaco que vimos no
Circo?"

4. Procure por Programas de Leitura. Se você não for um bom leitor, programas voluntários ou governamentais, na sua comunidade ou cidade, voltados para o desenvolvimento da leitura, lhe darão a oportunidade de melhorar sua própria leitura ou então ler para seu filho. Amigos e parentes podem também ler para seu filho, e também pessoas voluntárias que na maioria dos centros comunitários ou outras instituições estão disponíveis e gostam de fazer isso.

5. Compre um Dicionário Infantil. Procure por um que tenha figuras ao lado das palavras. Então começe a desenvolver o hábito de brincando com a criança, provocá-la dizendo frases tais como: "Vamos descobrir o que isto significa?"

6. Faça com que Materiais de Escrever, tais como lápis, giz de cera, lápis coloridos, canetas, etc, estejam sempre disponíveis e a vista de todos.

7. Procure assistir programas Educativos na TV e Vídeo. Programas infantis onde a criança possa se divertir, aprender o alfabeto e os sons de cada letra.

8. Visite com frequencia uma Biblioteca. Começe fazendo visitas semanais à biblioteca ou livraria quando seu filho for ainda muito pequeno. Se possível cuide para que ele tenha seu próprio cartão de acesso e empréstimo de livros da biblioteca. Muitas bibliotecas permitem que crianças tenham seus próprios cartões personalizados com seu nome impresso, caso ela queira, exigindo apenas que um adulto seja o responsável e assine por ela.

9. Leia você mesmo. O que você faz serve de exemplo para o seu filho.
Fonte:U.S. Department of Education/Helping Your Child Get Ready For School series

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROMOÇÃO KIDS OFERTAS E T.REX LEVA VOCÊ AO TEATRO





 T. REX - UM DINOSSAURO NA AMAZÔNIA, ESPETÁCULO TEATRAL INFANTIL PARA TODA A FAMILIA COM EFEITOS ESPECIAIS EM 3D.

O Dinossauro que fez sucesso na novela "Morde & Assopra" da Rede Globo agora em um super espetáculo infantil com projeções em 3D.

Além de mexer com a fantasia das crianças ,o espetáculo tem  referências pedagógicas e levantará questões ambientais como: desmatamento,queimadas, caça ilegal,despejo de lixo,poluição das águas,preservação da fauna e da flora.
O público alvo da peça  são as crianças ,porém as idéias e propostas ambientais são direcionadas à toda  família. Dia 29 e 30 com sessões as 10hs e 17hs.

SORTEIO DE INGRESSOS!
Para o dia 30/10 as 17hs


Serão sorteados 5 ingressos com direito a acompanhante. Para saber como participar, entre no link:

http://www.facebook.com/#!/event.php?eid=230222453703793
                                

Jogar videogame pode melhorar a visão de crianças com ambliopia, diz estudo

Também conhecida como “olho preguiçoso”, a doença é mais facilmente tratada em crianças de até 8 anos, cuja visão ainda não está completamente desenvolvida. Mas também traz benefícios para as mais velhas






Um estudo realizado por uma clínica oftalmológica indiana mostrou que a correção daambliopia – diminuição da visão sem lesão estrutural aparente – pode ter uma aliada para o tratamento que as crianças adoram: o videogame. No estudo em questão, os médicos separaram 100 pacientes, entre 10 e 18 anos, em grupos. O resultado mostrou que aqueles que jogaram tiveram melhor evolução na visão se comparado com os que não usaram o game.
Apesar de a técnica não ser nova, o estudo traz um diferencial, que é mostrar que a ambliopia (ou “olho preguiçoso”) pode ser diagnosticada e tratada em crianças mais velhas. Segundo Somen Ghosh, autor principal da pesquisa, da Calcutta Nacional Medical College, “elas já podem ter esperanças de conseguir melhorar a sua visão”. No entanto, o benefício ainda é maior para as menores. Na pesquisa, aquelas com menos de 14 anos tiveram uma melhora muito mais significativa.
Para Paulo Grupenmacher, professor de oftalmologia da PUC Paraná, isso só reforça o quanto é importante descobrir o problema o quanto antes. Até os 8 anos, o olho ainda está em desenvolvimento, o que facilita o tratamento. “O uso do videogame serve paraestimular a visão. O olho sem problemas fica tampado, enquanto o ‘preguiçoso’ é forçado a trabalhar”, diz.


O especialista alerta que essa técnica do videogame funciona como uma fisioterapia, só que de exercício visual. De qualquer maneira o acompanhamento com o médico é fundamental. “Videogame exercita, mas não cura”, ressalta Grupenmacher.

domingo, 23 de outubro de 2011

Dica de livro!

As Aventuras do Capitão Pirilampo e do Comandante Noita
Autor: Flávio Rezende
Ilustradora: Susana Gasparian
Editora: Girafinha
Páginas: 64

Os personagens são inspirados nas histórias reais do Flávio. O Pirilampo, por exemplo, é uma homenagem a um vagalume. É que ele vivia em uma fazenda quando era mais novo. Lá, o que não faltava era vagalume brilhando no céu.
O personagem Raimundinho Saracura é inspirado em seu afilhado, o Matias. Os dois têm algo em comum: são compridos e são do bem.

Vamos cozinhar!

Receitas para as crianças fazerem com os pais!

Seus filhos vão adorar invadir a cozinha, território geralmente restrito, para preparar pratos saborosos com você. Selecionamos dez receitas fáceis de fazer para toda a família participar. As crianças ajudam misturando os ingredientes, sovando a massa, untando a fôrma... Bom apetite!

Aprenda a fazer sanduíche colorido

Ingredientes:
8 fatias de pão de leite
6 colheres de maionese
200 g de peito de peru
1 colher de salsinha picada bem fininha
3 colheres de cenoura ralada


Modo de fazer:Tire as cascas do pão de leite e reserve. Coloque no liquidificador a maionese, o peito de peru e processe. Quando essa mistura estiver homogênea misture a salsinha e passe nas fatias de pão. Acrescentem cenoura ralada crua e a outra fatia de pão, para finalizar o sanduíche.

CRIANÇAS DÃO SHOW DE ESTILO E PERSONALIDADE NO ECOMODA 2011

 
O evento era de moda, um universo que boa parte das vezes está repleto de gente adulta e conceituada. No entanto, a criançada deu um show a parte de estilo e persolnalidade no Ecomoda Piauí 2011.

Durante os três dias de evento o que se pôde ver foi um arsenal de pequenininhos que arrasam na hora de se vestir e já se mostram antenados nas tendências das passarelas.

Segundo Helen Coimbra, que é mãe da pequena Gabriela Viana, sua filha tem estilo próprio e é quem define os looks na hora da produção. "Tudo que a Gabriela usa é bem colorido e alegre. Além disso, ela adora maquiagem e sapatos que tenham um pouco de salto", disse a mãe.

Avó de uma princesinha chamada Yasmim Oliveira, de apenas 1 ano, dona Marinalda Oliveira conta que sua neta, apesar da pouca idade, já demonstra preferências na hora de se vestir. "Ela adora a cor lilás e quando gosta de uma roupa faz pose e desfila para mostrar o modelito", diz a avó coruja.

E se engana quem pensa que os garotos ficam por fora das novidades fashion. Silvana Oliveira, mãe de João Henrique, 3 anos, diz que o filho se inspira em personagens da TV, como Ben 10 e Homem Aranha, para compor seus looks. "Apesar da pouca idade ele já tem estilo e demonstra preferência pelas cores verde, vermelho e amarelo", revela.

Unanimidade entre o gosto das meninas, a Barbie serve como fonte de inspiração na maioria dos looks. Toda montada em um visual meigo e sem dispensar a cor rosa, Maria Fernanda, 5 anos, não esconde a adoração pela boneca. "Ela adora a Barbie e sempre escolhe um adereço rosa para compor os looks", conta Nathália Matos, mãe da pequena.

O Ecomoda Piauí 2011 reuniu durante três dias pessoas de todas as tribos e se consagrou como uma grande oportunidade para quem curte moda, levantar a bandeira da sustentabilidade. Crianças, jovens, adultos e idodos celebraram juntos uma moda democrática e antenada com as tendências mundiais.


Reportagem e fotos: Viviana Braga



É para ler, imprimir e colorir!

DIA DO AVIADOR

23 de outubro


É um pássaro? É o Super Homem? Não! É o avião de Santos Dumont! Será possível voar algo mais pesado que o ar?
Há cento e um anos atrás, no dia 23 de outubro de 1906, Santos Dumont fez seu primeiro vôo com o 14 Bis dando início a aviação. A partir daquela data era possível voar pelos céus do mundo todo. E é por isso que hoje comemoramos o Dia do Aviador, o dia do vôo de Santos Dumont.



sábado, 22 de outubro de 2011

Teresina é destaque na 2ºedição do Ecomoda Piauí



O público poderá conferir durante os três dias desfiles, música, design, gastronomia e cultura


Teve início dia 20 de Outubro, a segunda edição do Ecomoda Piauí 2011, que tem como proposta promover a moda aliada à preocupação ambiental. O evento segue até este sábado, 22, no Jockey Clube, zona Leste de Teresina. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) é parceira do Ecomoda através dos Centros de Produção de Teresina, participando de desfiles e comercialização de produtos. A Incubadora de Artesanato Artístico de Teresina (INART) também está no evento.
O público poderá conferir durante os três dias desfiles, música, design, gastronomia e cultura. A iniciativa reúne instituições de ensino, profissionais de moda, designers, estudantes, empresários, Organizações Não-Governamentais, centros de produção, associações comunitárias e entidades que desenvolvem ações que evidenciam o setor da moda. O evento é totalmente aberto ao público ocorrendo a partir das 18h 30min.

Colorindo e Desenhando


Resumo da atividade


A maioria das crianças gosta de desenhar e colorir. Apresentamos a seguir diversas idéias para estimular a criatividade do seu filho e incorporar estas atividades artísticas na sua vida diária.
Desenhar e Colorir A maioria das crianças gosta de desenhar e colorir. Apresentamos a seguir diversas idéias para estimular a criatividade do seu filho e incorporar estas atividades artísticas na sua vida diária.

Como brincar

Busque um lugar da casa onde seu filho possa explorar com liberdade materiais para fazer uma grande bagunça. Se vai colorir, aconselhamos que tenha um lugar para lavar as mãos por perto. Você pode colocá-lo para trabalhar num cavalete ou sobre uma superfície plana, como a mesa da cozinha, uma mesa de trabalho ou simplesmente no chão sobre papéis jornal.
Ponha os lápis de cor, de cera, pincéis atômicos e outros materiais ao seu alcance. Você pode colocá-los em uma cesta e guardá-los numa prateleira baixa.
Lembre-se que os lápis de cor, de cera e os pincéis atômicos são para pintar no papel e não para comê-los nem para escrever nas paredes.
Se vai pintar, coloque apenas um pouco de tinta em cada potinho. Se esta for sua primeira experiência com tintas, é preferível dar uma cor de cada vez; muitas opções podem ser cansativas. Conselho: adicione um pouquinho de sabão líquido no fundo de cada potinho. Isso vai facilitar o trabalho na hora de lavar as roupas que estejam manchadas de tinta.
Mostre ao seu filho o interesse que você tem pelo que ele está fazendo. Sua presença vai inspirá-lo e motivá-lo. Mas deixe claro que este projeto é dele e não seu. Insista na idéia de que ele está colorindo e desenhando por diversão, não para satisfazer você.
Convide-o a pensar sobre o seu trabalho. Pergunte: Você gostaria de me contar o que está pintando?" em vez de "O que é isso?", pergunta que normalmente não leva a lugar nenhum. Faça comentários positivos e específicos sobre as técnicas que ele utilizou e a maneira como trabalhou com os materiais. Diga: "Posso ver que você pintou uma linha vermelha", em vez de fazer um comentário geral "Adorei!". Quando você destaca aspectos específicos, está ensinando a ele a ter consciência dos detalhes do trabalho.
Escreva a data de cada projeto para ter um registro cronológico. No futuro, ele vai te agradecer.

De que vocês precisam 
Para pintar você vai precisar de:
  • Tinta líquida vermelha, amarela, azul, turquesa e branca
  • 2 - 5 pincéis de cabo longo
  • 5 potinhos com tampa para colocar as tintas
  • Uma lata para colocar água
  • Papel jornal para cobrir o chão ou a mesa
  • Papel branco
  • Um avental ou roupa especial para pintar
Para desenhar, você vai precisar de:
  • Lápis de cores
  • Pincéis atômicos de tinta à água
  • Lápis de cera grossos
  • Papel branco e papel manilha
  • Substitutos para o papel:
  • Sacolas de papel ou papel para embrulhar
  • Papel de açougue
  • Papel jornal

Aprendendo e crescendo

As crianças vão desenvolvendo suas habilidades para desenhar e colorir à medida que vão crescendo e queimam etapas experimentando com diferentes materiais. O processo começa com rabiscos espontâneos e continua com traços cada vez mais controlados que conduzem, finalmente, à arte figurativa. Ao experimentar com pincéis, lápis de cera e de cor, as crianças aprendem a coordenar a musculatura fina das mãos e dedos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BRINQUEDOS EDUCATIVOS PARA BEBÊ

Você deseja presentear o seu bebê  mas não sabe qual o melhor presente para o mesmo. Então, saiba que como crianças maiores o que chama atenção dos bebês também são os brinquedos, mas como os bebês são bem frágeis é importante escolher brinquedos indicados para a idade do mesmo.
Um ótima opção são os brinquedos capazes de pode ajudar seu filho à se desenvolver em todos os sentidos como é o caso dos brinquedos educativos. A grande maioria das fábricas de brinquedos estão apostando em brinquedos educativos tanto para os bebês como também para crianças de todas as idades.
Esse é um brinquedo que pode ajudar no desenvolvimento do bebê porque treinam a coordenação motora e também o cérebro em si, dependendo do brinquedo eles são capazes até mesmo de ensinar as crianças a ler, escrever, desenhar, entre diversas outras coisas. E impressionante o desenvolvimento das crianças utilizando tais brinquedos o que pode contribuir positivamente até mesmo na escola. Alguns destes brinquedos permitem que as mesmas possa identificar objetos, animais e outros itens do cotidiano, com muita facilidade.
Os brinquedos educativos são indicados para todos os tipos de crianças, e para aquelas que possuem uma certa dificuldade em com reflexo tais brinquedos são ótimos e podem ajudar muito. Um aprendizado oferecido por tais brinquedos que fazem muita diferença para os bebês é por exemplo colocar o quadrado no lugar do próprio quadrado e não no do triângulo.
Quando a criança ta em fase de desenvolvimento é preciso que você dê muita atenção e tome muito cuidado com a mesma, porque os brinquedos possuem um materiais diferentes, mas o bom de tudo isso é que diferente de outros tais brinquedos podem ser levados à boca sem nenhum problema pois não machucam.
É importante saber que cada idade gosta de um tipo de brinquedo crianças com idades de um a dois anos o indicado são brinquedos básicos, já para crianças mais velhas que já contam com uma idade que permite que possam começar a aprender a ler e escrever o indicado seria apostar em brinquedos com essas características.
Se você procura brinquedos educativos estes podem ser encontrados facilmente em lojas conceituadas em sua cidade e até mesmo em Lojas online. Em relação aos valores esse varia muito de acordo com o modelo do brinquedo e a marca do mesmo.   

brinquedos educativos para bebe 230x300 Brinquedos Educativos Para Bebê

Leia mais: http://www.mundodastribos.com/brinquedos-educativos-para-bebe.html#ixzz1bLzUVYv9