segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dicas Kids: Dieta de Grávida!

Dieta de Grávidas




Diversos estudos mostram o quanto é importante caprichar na primeira refeição do dia. Para começar, o desjejum é um grande aliado da disposição e assim evita aquela moleza. Outra virtude é que o café da manhã ajuda a prolongar a saciedade e a brecar os ataques de gula ao longo do dia, ou seja, combate o ganho exagerado de peso durante a gestação. 

Nutricionistas explicam que, para que ele seja completo, vale incluir boas fontes de cálcio, como o leite e os queijos, além de frutas, que fornecem vitaminas e minerais. Alimentos ricos em carboidrato não podem ficar de fora e as melhores opções são as que também carreguem fibras na fórmula, caso da granola adaptada pela nutricionista Vanderlí Marchiori, segue a receita:



GRANOLA


Você vai precisar de:


2 xícaras de aveia
2 xícaras de leite em pó
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de gérmen de trigo
1/2 xícara de farinha de soja
1/2 xícara de melado
3 colheres de sopa de mel ou açúcar mascavo
1/4 de xícara de azeite
1/2 colherinha de café de sal
1/2 garrafa de leite de coco (100 ml)
1 colher de sopa de baunilha
1 1/2 xícara de amendoim torrado e moído 
1 xícara de passas sem caroço


Modo de preparo:


Misture muito bem os ingredientes, esfarelando-os com as mãos. Depois de bem misturados, esparrame em um tabuleiro, levando a assar em forno moderado por mais ou menos 1 hora. Mexa a cada 10 ou 15 minutos. (Dependendo do forno, pode levar mais ou menos tempo). Depois de pronta, acrescente as passas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário